Categorias
Doutrinas Bíblicas

A Virgindade

É muito importante entendermos sobre o que é a Virgindade e qual é a importância da Virgindade na vida de um homem e de uma mulher.

Por não entender corretamente sobre isto o mundo vive em adultério e na prostituição, inclusive dentro das igrejas.

Se deixarmos de ser diligentes neste assunto, muitos de nós perderão a salvação.

Mas aí você me pergunta: Por quê? Porque DEUS nos criou para vivermos de acordo com a Sua vontade e tudo o que foge da vontade de DEUS não tem comunhão com DEUS e será extirpado.

Se continuar lendo você entenderá como uma coisa que parece sem significado distorce todo o propósito de DEUS.

Neste momento é preciso considerar que DEUS é perfeito e em Sua perfeição jamais faria algo sem uma razão.

O que é a Virgindade? A Virgindade é o selo que DEUS colocou na mulher. A mulher foi criada virgem, como consequência, nasce virgem e permanece assim até o dia que mantém o primeiro relacionamento sexual.

No homem DEUS não colocou selo de virgindade. Para o homem que nunca teve relações sexuais, podemos dizer que é um homem “que não tem experiência sexual”, mas é um contra-senso e falta de entendimento do que é virgindade, dizer que o homem é virgem.

Para uma mulher, ser virgem é sinônimo de não ter sido possuída por nenhum homem. Ao ser possuída por um homem a mulher torna-se mulher desse homem. A partir daí a mulher está ligada a esse homem até que esse homem venha morrer. (Na carta aos Romanos, capitulo 7 Paulo falou sobre isto)

Por lógica entende-se então, que quando um homem mantém relacionamento sexual com uma mulher que não é virgem e que esta mulher não é sua própria mulher, ou seja, que não foi ele que tirou a virgindade dela, está cometendo adultério com ela e ela com ele. E é por isto que a grande maioria dos homens e mulheres do mundo estão em adultério, ou seja, porque não levam isto em consideração.

É preciso entender e considerar que casamento é sinônimo de união. Assim sendo, quando um homem se une sexualmente com uma mulher se casa, se une, com ela e ela com ele; dois numa só carne, conforme a Palavra do nosso DEUS, e se a mulher, com a qual o homem se unir, não for virgem está se unindo ilegalmente com uma mulher que não pode ser sua, porque já pertence ou que está ligada a outro homem e isto se constitui no adultério.

Entenda que o casamento no civil ou no religioso são preceitos dos homens e não de DEUS. Quando DEUS criou o homem e a mulher e estabeleceu o casamento não existiam cartórios, muito menos pregadores da Palavra de DEUS para abençoar casamentos e continuou sem existir por milhares de anos.

Em nosso país, o Brasil, o registro de casamento civil somente passou a ser feito à partir de 1.916 DC. Nem vamos considerar os anos antes da descoberta do Brasil, vamos considerar apenas os 416 anos depois, teriam sido 416 anos de casamentos ilegais diante de DEUS? E todos os casamentos que ocorreram nos mais de 5500 anos antes do descobrimento do Brasil e da promulgação da lei do registro civil?

Longe de mim dizer que você não deve realizar o registro civil ou não fazer a cerimônia religiosa, pelo contrário, entendo que deve, mas os preceitos de DEUS tem que estar em primeiro lugar.

A virgindade de uma mulher define se a mulher é casada ou se a mulher é solteira. Se for virgem é solteira, se não for virgem é casada. Este é o preceito de DEUS e não há outro.

E quanto ao homem? Algum ser humano poderia atestar se um homem já teve relacionamento sexual ou não? Não.

Lembre-se que quando DEUS criou o homem do pó da terra, não fez o mesmo com a mulher, mas a criou a partir de uma costela do homem. A mulher foi criada por causa do homem e para o homem. Machismo?!!! Não. É assim que é, se você crê na Bíblia como Palavra de DEUS. Eu creio.

O homem que se une sexualmente com uma mulher virgem se casa com ela diante de DEUS, a mulher se torna sua mulher, independente de registro civil ou cerimônia religiosa, e deve, portanto, cuidar dessa mulher pelo resto de sua vida. Se o homem deixar essa mulher, por causa de outra mulher, adultera. Se o homem deixar essa mulher, sem motivo, a expõe a tornar-se adultera e será corresponsável pelo pecado dela. O único motivo pelo qual DEUS permite o homem deixar essa mulher é em caso de adultério dela.

A mulher quando se une sexualmente a um homem e entrega para ele a sua virgindade se casa com ele diante de DEUS, o homem se torna seu marido, independente de registro civil ou cerimônia religiosa, e deve, portanto, permanecer com este homem até que ele venha morrer. Se quiser deixar o homem, pode deixar, mas não pode se unir sexualmente a outro homem enquanto o seu marido viver.

Mulher, dê valor a sua virgindade.

Homem, respeite a virgindade de uma mulher.

Por

Sou Cristão, por seguir ao SENHOR JESUS CRISTO
Sigo somente doutrinas bíblicas, portanto não estou sob doutrina de nenhuma religião.
Todas as religiões são boas, mas o nosso propósito deve ser conhecer a DEUS através das escrituras.
Sou o criador e o único responsável pelo site www.vivanaluz.com.br