O Mundo no Planeta Terra

Definitivamente, as palavras Terra e Mundo não são a mesma coisa, ou seja, não são palavras Sinônimas.

Eu creio que a confusão que há na compreensão desta questão é um dos maiores motivos da descrença de que há um DEUS que está no controle de tudo, principalmente no meio científico.

Tenho percebido que os que creem em DEUS a despeito desta compreensão exata, tem na verdade uma fé cega e frágil, porque não é uma fé racional e a fé para ser verdadeira tem que ter fundamento, porque a fé só faz diferença na vida de quem entende a origem da sua fé.

Para crermos em DEUS verdadeiramente precisamos estar firmes racionalmente e não fecharmos os olhos diante da nossa realidade.

A crença ou a fé em DEUS proposta pelas religiões é cega, ou seja, propõe que esqueçamos a realidade e creiamos em fábulas, mas não é a proposta bíblica, de Gênesis a Apocalipse, esta nos orienta a termos uma fé racional.

A Física Quântica, descoberta recentemente, realça esse entendimento quando nos explica que movimentamos uma parte invisível do ambiente físico em que vivemos com os nossos pensamentos e emoções.

A Terra é o Planeta em que vivemos, faz parte do Universo como um todo e interage fisicamente com o Universo, sofrendo as consequências de tudo o que acontece no Universo, porque está contida nele e é imensuravelmente pequena diante dele.

O Planeta Terra pode ser comparado a algo menor que um grão de mostarda jogado no Oceano e que não tem poder físico para reagir frente aos acontecimentos no Oceano.

O Mundo é um Sistema Organizado Criado no Planeta Terra e neste Mundo Criado vivemos nós.

Nós somos formados de partículas contidas no Planeta Terra e, portanto, fisicamente estamos ligados ao Planeta. Esta é a parte material do nosso ser.

Comparados ao Planeta Terra somos pequeníssimos e não temos poder para reagir ao poder do Planeta, porém somos dotados de um poder capaz de nos anteciparmos e até prevermos os movimentos do Planeta. Esse poder é a nossa capacidade de raciocínio que nos promove a buscar conhecimento e que nos dá possibilidade a análises e tomada de decisões. Somos absolutamente livres para a tomada de decisões, desde que estejamos dispostos a assumir todas as consequências.

Nós, seres humanos, diferente de outros seres vivos que há no mundo, somos capazes tanto de nos deixarmos adaptar quanto de mudar o curso da história do Planeta.

Percebe-se pelo estudo das descobertas científicas, principalmente a recente descoberta da Física Quântica, que na origem, não há diferença entre o nosso corpo e todos os demais corpos ou objetos existentes no Universo, ou seja, somos basicamente, na origem, energia, simplesmente energia.

Como energia estamos em todo o tempo sofrendo influência dos acontecimentos ao nosso redor, como a poeira que é soprada pelo vento em todas as direções sem poder para reagir à força do vento, porém nós, com o poder de raciocínio e a liberdade de análise e escolha que nos foi dado, temos a capacidade de reagir diante do vento e se não formos capazes de mudar o curso do vento, somos capazes de escaparmos de sua ação sobre nós.

E é justamente esta capacidade de raciocínio, que nos dá a condição de analisar e escolher, que claramente distingue o Mundo e o Planeta Terra.

A Física Quântica prova que pelo poder da mente, podemos mudar o curso da nossa história de vida. Ora, o poder da mente não é material e não pode ser visto, mas é um poder que existe e que os seres humanos o utilizam desde sempre, muito antes da Física Quântica ser descoberta.

Porém, a descoberta da Física Quântica traz à luz do entendimento que existe algo invisível, o poder mental, que tem o poder de controlar o que é visível, a matéria.

E isto é impressionante, porque destaca claramente um mundo visível de um mundo invisível. O mundo visível é o Planeta Terra e o mundo invisível é o Sistema Organizado Criado na Terra.

A falta de parar e pensar sobre isto leva a uma grande confusão de raciocínio no mundo científico.

Tenta observar que os eventos materiais que ocorrem no planeta, quer seja por causas naturais ou por causa da ação humana, tendem a se recuperar, se restaurar, e com o tempo o evento ocorrido já não faz mais diferença para o planeta, mas fica o componente invisível que é a lembrança na mente dos seres humanos.

E as lembranças que ficam na mente dos seres humanos é que vão cada vez mais dando corpo ao Mundo Criado no Planeta Terra.

Imagine se todos os seres humanos desaparecessem da terra num só instante e o Planeta Terra parasse de sofrer a ação do ser humano, o Planeta Terra ficaria muito bem, obrigado!

Toda a ação do ser humano é baseado num componente que não pode ser medido e nem alcançado por nenhum outro ser humano; e o que é esse componente? O raciocínio do ser humano, ou seja, a origem de sua capacidade de analisar e escolher.

Todas as ações já praticadas pelos seres humanos de todos os tempos somente fazem diferença na mente dos seres humanos. São os seres humanos que estão constantemente buscando descobrir e redescobrir sua origem e buscando compreender e justificar as suas ações para entender o momento que vivem e se preparar para o futuro.

Estas considerações me levam a entender que o Planeta Terra é o Planeta Terra e que existe a despeito de nós, está no Universo desde antes de nós e continuará a existir depois de nós. O Mundo é o Sistema Organizado que existe somente em nossas mentes, ou seja, na mente dos seres humanos.

A questão difícil de dissociar é que o Mundo depende do Planeta Terra, mas o Planeta Terra não depende do Mundo.

O Mundo só existe enquanto existe o ser humano racional, se o ser humano deixar de existir o Mundo não existirá mais, porém o Planeta Terra continuará presente no Universo, porque não depende do ser humano para existir, mas sim do Universo onde está contido.

E é também estas considerações que me leva a separar o que é Espiritual do que é Material. É onde eu encontro a lógica das Palavras do SENHOR JESUS CRISTO: “DEUS é Espírito; e importa que os Seus adoradores o adorem em Espírito e em Verdade”.

O Mundo, que é o Sistema Organizado, é o espiritual que se utiliza do Material, o Planeta Terra, para existir, fundindo-se de tal maneira a ponto de trazer confusão no raciocínio dos seres humanos.

E essa confusão começa a partir da existência do ser humano, o qual é feito de componentes existentes no Planeta Terra e de componentes não existentes no Planeta Terra.

À fusão desses componentes DEUS deu o nome de “Alma” e tem muita gente neste Mundo que não sabe entender e explicar corretamente o que é Alma.

A correta compreensão do que é o Mundo e o que é o Planeta Terra também nos leva a compreender melhor as palavras registradas na Bíblia: “Não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem; porque ele também é carne”, ou seja, pertencemos ao Mundo Criado, que é o Sistema Organizado, mas também estamos ligados ao Planeta Terra, que é o material, e sofremos as leis que regem o Planeta Terra.

Isto é, por mais que queiramos ter uma conduta espiritual, não temos como negar a fome que sentimos, porque a fome acontece por também sermos material.

A nossa parte invisível, que é o nosso poder de raciocínio e que, em princípio, é a nossa parte espiritual, pode dominar sobre a fome, mas não pode evitar as consequências se não saciarmos a nossa fome, portanto, em princípio, o DEUS que nos criou e que conhece as nossas limitações quanto ao fato de sermos espírito e matéria, nos deixou mais livres ainda para tomarmos as nossas decisões, porém resolveu limitar o nosso tempo de vida, porque deixamos claro que não soubemos lidar com a nossa liberdade.

O segredo da nossa liberdade está em reconhecermos a nossa base de sustentação para que tenhamos harmonia com o Mundo, o Sistema Organizado que é nossa parte espiritual, e o Planeta Terra, a matéria.

No que diz respeito ao Planeta a Terra, realmente nele nada se cria, nada se perde, tudo se transforma, como disse Lavoisier, e isto se aplica também ao ser humano, porém somente em sua parte matéria, porque no que diz respeito a sua parte espiritual, esta é intocável, indestrutível, inapagável, enquanto o Mundo, o Sistema Organizado, existir sobre o Planeta Terra.

E é esta parte do homem, a parte que não é matéria, que não pode ser tocada, nem alterada, por homem nenhum, é que estará sob o julgamento de DEUS, que também não pode ser tocado por homem nenhum, porque É somente Espírito.

É também necessário ter em mente que o homem somente tem vida quando está unido a um corpo material. Na promessa que nos foi feita pelo SENHOR JESUS CRISTO de sermos levados do Planeta Terra para estarmos com Ele, também foi nos dito que continuaremos a ter um corpo, porém revestido de incorruptibilidade, para que não seja mais destruído pela ação do tempo ou do meio físico de onde estiver.

Para crermos em DEUS não devemos fechar os nossos olhos, pelo contrário, literalmente, devemos abrir bem o nossos olhos e observar as coisas criadas, usar o nosso raciocínio, adquirir conhecimento, para nos capacitarmos, e termos então inteligência para discernir corretamente todas as coisas.