Existem 3 formas de se relacionar com DEUS

Em minha vida tenho percebido que existem 3 formas de se relacionar com DEUS:

  1. Viver de acordo com a vontade de DEUS, ou seja, observando os Mandamentos de DEUS, tendo a consideração com DEUS em tudo o que se faz, para ter a oportunidade de alcançar a graça de DEUS para viver com DEUS uma vida eterna.
  2. Viver uma vida de louvor, oração e boas obras, desfrutando dos benefícios de se viver uma vida justa sob o olhar das pessoas, porém sem observar os mandamentos de DEUS na íntegra, ou seja, observando somente os mandamentos que são convenientes, para viver uma vida próspera aqui, mas sem se preocupar em alcançar a vida eterna.
  3. Viver sem consideração de que existe um DEUS, sem obedecer os Seus Mandamentos, vivendo a vida do jeito que se quer, estabelecendo as próprias regras de justiça para alcançar os objetivos que se quer, nem sequer pensando que há um julgamento final e a possibilidade de uma vida eterna.
A grande maioria neste mundo vive de acordo com a forma 3, para estes só nos resta lamentar, porque hoje vivemos num mundo onde temos a Bíblia traduzida para inúmeros idiomas e disponibilizada para todos na forma escrita, falada e digital, ou seja, para eles não há desculpa. Só não buscam por melhores obras, simplesmente porque não querem.
.
No meio dos que acreditam em DEUS, o que mais vemos são pessoas que oram, que fazem boas obras, que louvam, que cantam os feitos do SENHOR, que evangelizam, que pregam, que expulsam demônios, que fazem curas em nome do SENHOR, porém, sem dar importância à Lei de DEUS, não dando ouvidos à voz do SENHOR que diz: “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.”. Fazer a vontade de DEUS é, antes de qualquer coisa, observar os Seus Mandamentos. Por isto, vivem uma vida se enganando, julgando que quando recebe a resposta a uma oração, significa que DEUS está aprovando a sua conduta. que quando realiza um bom negócio e que prospera, significa que DEUS está aprovando a sua conduta. Dizem que a Salvação é pela Graça e não por obras, mas se firmam nas suas próprias obras para invalidar os Mandamentos de DEUS e, por isto, seguem acreditando numa Salvação para a Vida Eterna que nunca virá. Estas pessoas se enquadram na forma 2.
.
O que todo Cristão tem que ter em mente é que o SENHOR JESUS CRISTO não veio para passar a mão na cabeça dos desobedientes, para dizer aos desobedientes que podem continuar desobedecendo que Ele garante a Vida Eterna.
Todo Cristão tem que ter em mente que o SENHOR JESUS CRISTO veio para podermos falar com DEUS face a face, para que nenhum de nós tivéssemos mais dúvidas de quais são os pensamentos de DEUS sobre nós e qual deve ser o nosso proceder para recebermos a Graça de DEUS.
Todo Cristão tem que se lembrar do Getsêmani, onde o SENHOR viveu a angústia de uma oração não respondida por DEUS, onde o SENHOR JESUS CRISTO, como homem, buscava se livrar da dor que o esperava, por causa dos nossos pecados que o SENHOR JESUS CRISTO, na eternidade, decidiu tomar sobre si.
Todo Cristão tem que entender que a base do relacionamento com DEUS é a obediência aos Seus Mandamentos, pois foi justamente a desobediência que nos gerou a morte, portanto, sem a obediência aos Seus Mandamentos, nenhuma obra que um Cristão faz debaixo do sol é considerada uma obra feita em DEUS. Todas as obras que fazemos, sem antes estar certo de que é alguém que observa os mandamentos de DEUS, são obras para serem vistas pelos homens e que, por isto, não tem valor diante de DEUS, portanto, não despertam a Graça de DEUS e não produzem Vida Eterna.
Leia a Bíblia. A sua ignorância não é salvo conduto para a Vida Eterna.
.