JESUS ou YAOHUSHUA

Como devemos chamar o nosso Salvador, o Filho de DEUS que se fez carne e habitou entre nós?

Existem pregadores que defendem que não podemos chamar o nosso SENHOR JESUS CRISTO de JESUS, porque este não é nome Dele no original Hebraico.

Está escrito que “Dele e por Ele, e para Ele, são todas as coisas”.

Mais didaticamente ainda podemos dizer que Dele, para Ele e por Ele foram criadas todas as coisas, inclusive o homem, é claro!

DEUS conhece o íntimo do coração de cada ser humano.

Antes que a nossa palavra chegue a nossa boca DEUS já sabe o que vamos dizer, ora, se DEUS sabe antes de falarmos, significa que antes de pronunciamos qualquer palavra em qualquer idioma DEUS já sabe o que vamos dizer, ora, o idioma que alguém fala só se sabe quando ele fala.

Conclui-se então que DEUS não depende da nossa palavra para entender o que queremos dizer.
Quando falamos materializamos a nossa vontade ao mundo, mas DEUS já a conhece antes.

Foi o próprio DEUS Quem confundiu as línguas, ou os idiomas, dos homens, para que os homens tivessem dificuldade de entenderem um a linguagem do outro, mas DEUS não depende da linguagem do homem para entender o homem, porque DEUS vê o coração do homem.

Portanto, se ao falar o nome de JESUS, no seu coração você está chamando o Filho do DEUS vivo que deu a vida por você na cruz do calvário, é Dele a resposta que vai ter. Mas se você ao falar o nome JESUS estiver pensando no deus cavalo, conforme eles dizem, e buscando o deus cavalo, conforme eles dizem, é isto que você vai obter.

É uma grande bobagem o que eles ensinam, porque ensinam doutrinas que são preceitos de homem, porque em lugar nenhum da bíblia há essa ênfase que querem dar.

Quando Moisés perguntou a DEUS o que ele diria aos filhos de Israel se eles perguntassem qual era o nome do DEUS que o enviou, DEUS respondeu a Moisés para dizer aos filhos de Israel que EU SOU me enviou a vós.

E o SENHOR JESUS CRISTO, quando ensinava aqui, um dia disse: Se não creres que EU SOU morrereis nos vossos pecados.

DEUS É tudo em todos, portanto DEUS, o EU SOU, tem muitos nomes, não tem um nome específico, depende de quem clama, de qual língua ou idioma ele fala.

As línguas, os idiomas, que existem, servem para nós, os seres humanos, e para nós é uma barreira na comunicação, mas para DEUS as línguas, os idiomas, não representam nada.

O que importa para DEUS é o que você tem no seu coração.