Conclusão: A alma morre, mas não deixa de existir.

A conclusão que eu cheguei é que a alma morre, mas não deixa de existir e é sobre isto que quero falar com você neste artigo.

A alma morre? Sim. Está registrado na Bíblia que a alma morre.

A alma é imortal? Não. Se a alma morre, é porque não é imortal.

Porém, está escrito também que tudo o que DEUS faz dura para sempre, portanto, precisamos entender melhor esse assunto.

Já que tudo o que DEUS faz dura para sempre é que somos forçados a chegar a conclusão de que a Alma morre, mas não deixa de existir.

Podemos entender facilmente que existir não significa viver, porque muitas coisas existem, mas não vivem. Por exemplo: Um carro existe, mas não vive.

Pelo registro bíblico, sabemos que a nossa Alma é o resultado da soma do corpo que DEUS formou do pó da terra com o fôlego da vida, soprado por DEUS nas narinas do homem formado.

Mas, conforme está escrito, o resultado dessa soma não é somente Alma, mas sim “Alma vivente”.
Nós estamos falando de Alma, mas toda Alma antes foi Alma vivente.

Nós somente “somos” enquanto estamos na condição de Alma Vivente. Quando morremos nós “fomos”, não “somos” mais.

Portanto, quando uma pessoa está viva, podemos dizer que ela “é” uma “Alma Vivente”, quando a pessoa morre podemos dizer que ela “tem” uma Alma.

Nós nascemos como Alma vivente, quando morremos deixamos de ser Alma Vivente, mas a nossa Alma continua existindo.

Porquê? Porque é na nossa Alma é que ficam registradas todas as obras que fizemos por meio do corpo, ou seja, quando estamos na condição de Alma Vivente, isto é, quando estamos vivos; e é com base nessas obras que seremos julgados por DEUS, pelo SENHOR JESUS CRISTO e por todos os salvos.

Quando uma pessoa morre, nós deixamos de vê-la no mundo, mas quando lembramos dela e de suas obras, então, estamos lembrando de sua Alma, portanto, a sua Alma continua existindo na mente ou no coração de todos que a conheceram ou que venham saber da existência dela através da narrativa de outras pessoas.

Quando estudamos história e ouvimos a respeito dos personagens históricos, como Álvares Cabral, Cristóvão Colombo, Hitler, Stalin, estamos conhecendo e lembrando de suas Almas, ou seja, das obras que fizeram por meio do corpo.

Esses personagens históricos, por mais antigo que sejam, continuam na lembrança de todos, mas nunca mais alguém os viu no mundo.

Está escrito que DEUS tem um livro onde estão registradas todas as obras de cada um de nós, assim sendo, conclui-se que cada Alma Vivente tem um livro e quando a pessoa morre as suas obras cessam, mas as obras realizadas continuam registradas nos livros e é por esses registros que seremos julgados.
O SENHOR JESUS CRISTO ressuscitará a todos os que morreram, cujos corpos estão enterrados no pó da terra ou no mar, e será como o acordar de um sono profundo.

Da mesma forma como quando acordamos depois de dormirmos todos os dias e retomamos a nossa vida à partir de tudo o que está registrado em nossa Alma, assim será na ressurreição.

Uns ressuscitarão para subir com o SENHOR JESUS CRISTO e estarão para sempre com Ele, onde Ele estiver, outros ressuscitarão somente para vê-lo voltar, depois voltarão a morrer até se passarem mil anos, quando serão novamente ressuscitados para receberem a condenação final pelo fogo, os livros de suas almas serão queimados no fogo e nunca mais poderão ser ressuscitados, mas mesmo sem a existência dos livros as suas obras sempre estarão na mente de todos os que os conheceram ou que ouvirem falar de suas obras.

Leia a Bíblia. Deixe de lado o que sabe e leia a Bíblia procurando aprender o que DEUS quer te ensinar através dela.

Deixe um comentário

Rolar para cima