Mulher, você sabe quem é o “teu marido”, diante de DEUS?

Mulher, DEUS te criou à partir da costela do homem e não do pó da terra.

A grande questão é entender porque DEUS fez assim e não a criou diretamente do pó da terra.

Muitas conjecturas se faz em torno disso, mas ao meu ver, o principal motivo, o motivo básico, foi para dar a entender ao homem que absolutamente tudo foi entregue nas mãos do homem e tudo o que acontece no mundo é responsabilidade exclusiva do homem.

Mas a segunda maior razão foi para dar uma visão organizada da sociedade humana, tendo o homem como o cabeça da mulher, porque a mulher também foi criada à imagem e semelhança de DEUS.

DEUS criou a mulher e colocou nela o selo da virgindade.

Uma mulher nasce com o selo da virgindade e permanece virgem até o dia em que ela tem a sua primeira relação sexual.

Se uma mulher nunca tiver um relacionamento sexual, nunca perderá o selo de sua virgindade.

O selo da virgindade da mulher, e como um ‘lacre” que DEUS colocou no presente que criou para o homem.

Sim, porque a mulher foi criada por causa do homem, logo é um presente de DEUS para o homem; para que o homem não estivesse só; para que o homem pudesse se multiplicar e dominar o mundo.

Por isto, o homem que rompe o selo da virgindade de uma mulher não pode mais rejeitá-la, porque é como rejeitar o presente que DEUS deu ao homem.

Um homem tem livre arbítrio para escolher a sua mulher, mas não tem livre arbítrio para deixar a mulher.

Uma mulher tem livre arbítrio para escolher o seu marido, mas não tem livre arbítrio para deixar o marido.

DEUS preparou causas e consequências. Nós podemos escolher as nossas causas, mas não as consequências de nossas escolhas.

Mas DEUS não criou um só homem e nem criou uma só mulher, por isto DEUS criou uma forma que permitisse ao homem identificar quem é a sua mulher e permitisse a mulher identificar quem é o seu marido.

O selo da virgindade colocado na mulher é o que permite ao homem e a mulher identificar a quem estão ligados.

E DEUS não colocou um selo de virgindade no homem, porque o homem não deve satisfação a ninguém senão somente a DEUS, portanto, o homem não pode ser cobrado por uma mulher, uma vez que foi o homem que recebeu a ordem de DEUS: “portanto, deixará o homem seu pai e a sua mãe; e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne”.

Podemos procurar por toda a escritura e não veremos uma lei sequer que dá ao homem uma ordenança qualquer para realizar casamentos.

Mas há uma lei que diz: “Se alguém enganar alguma virgem, que não for desposada, e se deitar com ela, certamente a dotará por sua mulher.” Êxodo 22:16

Observe o detalhe “que não for desposada” no texto citado, isto significa que até mesmo uma mulher que está comprometida com um homem, ou seja, está desposada, já não pode mais ser mulher de outro homem.

E também o SENHOR diz: “porque o Senhor foi testemunha entre ti e a mulher da tua mocidade, com a qual tu foste desleal sendo ela a tua companheira, e a mulher do teu concerto.”

Portanto, só DEUS é Quem realiza casamentos e só DEUS é testemunha fiel na união de um homem com uma mulher.

É claro que numa sociedade civil e organizada há a lei dos homens para ser considerada e isto inclui até o testemunho nas igrejas, mas nada disso se sobrepõe aos princípios de DEUS.

Ninguém deve pensar que DEUS abandona os Seus princípios para ceder às leis dos homens. Isto é completamente sem sentido, porque se assim for em relação ao casamento, porque também não seria em relação a todas as outras leis que existem?

E assim considerando, as leis dos homens não validam casamentos.

Toda vez que um homem, seja líder religioso ou juiz de paz dizem: “Eu vos declaro marido e mulher”, sem considerar os preceitos de DEUS, estão usurpando um poder que é só DEUS e que DEUS não lhes deu permissão para isto.

E assim, respondendo a pergunta inicial: Mulher, quem é o teu marido, diante de DEUS? É aquele que lhe tirou a virgindade; e essa união é enquanto o homem viver.

Se você quiser deixar o homem que lhe tirou a virgindade, você tem a permissão de DEUS, mas não pode se unir a outro homem, senão estarás cometendo adultério.

Se o homem que lhe tirou a virgindade vier a morrer, você ficará Viúva e poderá então se unir a outro homem, se assim quiser, e não será chamada de adúltera.

E assim, uma mulher só é solteira se for virgem.

Toda mulher que não é virgem é casada.

Leia a Bíblia. Você precisa conhecer o DEUS que te criou e que quer te salvar. A tua salvação depende só de você e de mais ninguém.

Tags: