Uma vez salvo, salvo para sempre?

Há segmentos evangélicos que prega a doutrina, de que uma vez que a pessoa aceitou o SENHOR JESUS CRISTO recebeu a salvação e nada pode tirar dela essa salvação.

Biblicamente isto é uma grande mentira. É uma doutrina diabólica que pretende desviar aqueles que foram chamados para serem salvos de seus objetivos.

É preciso ter em mente que a Salvação que o SENHOR JESUS CRISTO oferece está disponível para todos.

Mas também é preciso ter em mente que só há uma pessoa que é responsável por sua Salvação: Você.

A responsabilidade de cada de um de nós é individual em todos os níveis da vida, portanto, na Salvação também.

Quando recebemos o SENHOR JESUS CRISTO como Salvador, todos os nossos pecados passados são apagados, mas aí se inicia uma nova vida em JESUS CRISTO, na qual nós é que devemos cuidar para nos mantermos salvos.

O SENHOR JESUS CRISTO diz que “muitos são chamados, mas poucos são escolhidos”, só aí se vê que essa doutrina de que depois de salvo não se perde mais a salvação está absolutamente errada. (Mateus capítulo 22).

Claramente se vê também que há dois momentos na vida de um Cristão, o momento do chamado, que é a Salvação deste mundo, e o momento de ser escolhido ou de ser efetivamente levado para viver uma Vida Eterna.

Também se entende que aquele que foi chamado ou foi salvo, pode ou não ser escolhido pelo SENHOR JESUS CRISTO para ser levado com Ele em Sua segunda vinda.

Entenda: O SENHOR JESUS CRISTO nos salva uma única vez, daí por diante, Ele permanece de braços abertos nos esperando no final de nossa vida aqui. Neste sentido pode-se de entender que “uma vez salvo, salvo para sempre”, porque, o SENHOR JESUS CRISTO não virá outra vez para nos salvar, Ele virá outra vez para nos buscar, ou seja, buscar os que permaneceram na Salvação que Ele deu.

Nós estamos vivendo o momento do chamado, ou seja, da salvação deste mundo, mas a salvação para a Vida Eterna somente se concretizará quando o SENHOR JESUS CRISTO voltar na Sua segunda vinda, que é quando, das nuvens do céu, enviará os seus anjos aos quatro cantos da terra para buscar os Seus escolhidos. (Mateus capítulo 24)

E é o próprio SENHOR JESUS CRISTO quem nos diz quem Ele escolherá, ou seja, Ele escolherá aqueles que fazem a vontade do Pai que está nos céus. (Mateus capítulo 7).

É importante entender o “fazem a vontade do Pai que está nos céus”, porque fazer a vontade de DEUS é um ato que deve ser contínuo na vida do Cristão, à partir do momento que é salvo deste mundo, ou seja, à partir do momento que se aceita o SENHOR JESUS CRISTO como Filho de DEUS e Salvador.

Pode ser que quando uma pessoa aceita o SENHOR JESUS CRISTO como Salvador não tenha conhecimento da Bíblia Sagrada e, por isto, não conhece a vontade de DEUS, tudo o que a pessoa sabe é que vai morrer sem esperança se não aceitar o SENHOR JESUS CRISTO como Salvador, e isto é o que acontece na grande maioria dos casos, mas todo o que aceita o SENHOR JESUS CRISTO como Salvador, recebe dele a mesma Palavra dita a Maria Madalena, “Eu não te condeno. Vá e não peques mais.”

Ora, para não pecar mais, ou seja, para cessar transgredir a Lei de DEUS, e assim, parar de contrariar a DEUS e passar a fazer a vontade de DEUS, só tem um único caminho: Ler a Bíblia.

É só através da Bíblia que conheceremos a vontade de DEUS e é na Bíblia que vamos encontrar o SENHOR JESUS CRISTO dizendo que se O amamos devemos guardar os Seus Mandamentos e que os Mandamentos do SENHOR JESUS CRISTO são justamente os Mandamentos de DEUS, os quais, Ele também guarda e que, por isto, devemos também fazer o mesmo, pois se Ele, que É nosso Mestre, SENHOR e Salvador, guarda, devemos, pois, imitá-Lo.

Se você já aceitou o SENHOR JESUS CRISTO como Salvador, os Seus pecados passados foram perdoados no momento que O aceitou; você recebeu vestes brancas, alvas como a neve, cabe a você manter a suas vestes brancas, como as recebeu do SENHOR JESUS CRISTO, mostrando frutos dignos de arrependimento e para isto precisa guardar os mandamentos de DEUS e manter a fé em nosso SENHOR JESUS CRISTO.

Clique neste link e conheça os mandamentos de DEUS.

Leia neste site a verdadeira doutrina da Salvação pela Graça que está na Bíblia.

Leia a Bíblia. Só nela você encontrará a Verdade de DEUS.

Tags: