A Predestinação

Mais uma doutrina errada que é ensinada em muitas denominações.

Do ponto de vista dos que ensinam essa doutrina, existem aqueles que estão predestinados para salvação e não importam o que façam serão salvos. Isto é uma grande mentira!!!

Quando na Bíblia encontramos a palavra predestinação, sempre se trata de um grupo de pessoas e não pessoas individualmente.

Predestinação individual contraria muitas passagens bíblicas.

Dica: Aqui vai uma dica para que você fique atento: Sempre que você encontrar versos bíblicos que contrariam outros versos bíblicos é porque você ainda não entendeu o assunto por completo.

Em Gênesis 3, verso 22 encontramos o seguinte texto: “Então disse o Senhor Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal …”

Analise e pense com quem DEUS nos comparou: DEUS nos comparou com Ele, com o Filho que estava com Ele e com o Espírito Santo. Portanto, segundo essa passagem bíblica, nós sabemos o que fazer e quando estamos fazendo sabemos se é o bem ou se é o mal.

E isto é no inicio da Bíblia e que tal darmos uma olhada quase no final: “Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas.” Romanos 2:11

Porque DEUS não faz acepção de pessoas? Porque todos nós temos de DEUS a mesma condição, a mesma liberdade de ação, tanto para fazer o bem, como para fazer o mal.

Por isto o SENHOR diz: ” Eis que todas as almas são minhas; como o é a alma do pai, assim também a alma do filho é minha: a alma que pecar, essa morrerá.” Ezequiel 18:4.

DEUS nos criou e nos deu vida para vivermos. Entenda isto: DEUS nos deu vida para vivermos, DEUS não deu a vida para nós, ou seja, para ser nossa, mas somente para a vivermos.

Na verdade DEUS agiu assim com todas as criaturas que Ele criou, exceto com uma pessoa, o SENHOR JESUS CRISTO. Somente o SENHOR JESUS CRISTO tem a vida em Si mesmo; da mesma maneira que DEUS Pai tem a vida em Si mesmo.

Imagine uma situação de comparação para entender melhor: Um homem emprega um monte de funcionários em sua empresa e dá a todos, em cada cargo que ocupam, a liberdade de agirem em favor dos objetivos da empresa, porém quando no exercício de suas atividades na empresa, o empregado saí das diretrizes que foram dadas, o funcionário certamente será alertado para corrigir a sua conduta e se ele não corrigir terá que ser demitido, caso contrário poderá prejudicar os objetivos da empresa.

Nosso DEUS faz o bem, portanto quer que nós todos, a quem Ele deu vida para viver, façam como Ele faz, para que os objetivos de DEUS se cumpram. Ora, se nós deixamos ou nos recusamos de andar nos propósitos de DEUS, qual a nossa utilidade para DEUS?

Todos fomos criados por DEUS e predestinados para fazer a vontade de DEUS e nessa predestinação todos temos de DEUS a promessa da vida eterna, mas temos livre arbítrio e na nossa liberdade fazemos escolhas todo o tempo e se erramos em nossas escolhas saímos da predestinação para a qual fomos criados.